sexta-feira, 1 de maio de 2015

Martin Jetpack, o primeiro do mundo

Martin Aircraft Company de Nova Zelândia tem redesenhado o Martin Jetpack em preparação para o lançamento comercial da aeronave pessoal, em meados de 2014. Primeiro jetpack "prático" do mundo pode alcançar uma velocidade de 46 mph (74kph) e pode permanecer no ar por 30 minutos, e será inicialmente utilizado para aplicações de socorrista, tais como salvamento, fogo, e as missões de polícia. Pouco depois, o jetpack estará disponível para o público em geral.

A empresa resgatou o seu protótipo P12 e fez alterações que resultaram em melhorias significativas de desempenho. Ao mudar a posição dos dutos do jetpack, eles conseguiram melhorar o desempenho em termos de manobrabilidade da aeronave. Operando em um tanque cheio de gás premium, o Martin Jetpack pode permanecer no ar por 30 minutos e viajar 20 milhas. Pode atingir uma velocidade máxima de 46 mph e máxima 3000 pés de altura. Além dos ajustes de desempenho, o novo modelo tem um motor mais leves e mais compactos.



A empresa está planejando outras modificações que ampliarão o tempo entre a revisão necessária das atuais 200 horas. Devido ao seu peso, o jetpack é categorizado em os EUA como um avião esporte leve, enquanto os padrões europeus se qualifica como uma aeronave ultraleve.

Recomenda-se a voar acima de 500 pés para um ótimo desempenho e máxima segurança. A fim de operá-lo, o piloto tem que usar um capacete, contenção pescoço, botas, terno à prova de fogo e proteção auditiva. O Jetpack será eventualmente vendida por 100.000 dólares nos EUA, embora o preço inicial será oscilam entre US $ 150 e 200 mil. Se você tem algum dinheiro para queimar e deseja reservar o seu próprio avião com antecedência, basta deixar um depósito de US $ 5.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário