Durante séculos, o homem tem tentado se comunicar com seus companheiros caninos através de comandos, gestos e melhores palpites. Agora, uma equipe de designers da Sociedade nórdica para invenções e descobertas desenvolveram o No More Woof, um fone de ouvido canino que pode ler as ondas cerebrais dos animais e traduzi-los em linguagem humana!
Óculos, colares, e blusas são acessórios para animais de ontem. No More Woof utiliza sensores de EEG para monitorar as ondas cerebrais do cãozinho. Depois de ser colocado na cabeça de um cachorro, o fone de ouvido lê sinais representativos dos estados mentais, como a fadiga, a fome, e emoção. A informação é então enviada para um microcomputador onde é processado e traduzida em Inglês através de um alto-falante.
No More Woof está disponível em Micro, Standard e modelo Superior que são capazes de ler até quatro padrões de pensamento distintas. O projeto está sendo financiado por multidão através de uma campanha Indiegogo, e podem ser buscados por uma doação mínima de 65 dólares. A equipe NSID espera desenvolver ainda mais o seu conversor de linguagem canino para falar em outras línguas, facilitar a comunicação de duas vias, controlar os membros artificiais, e auxiliar na formação. Embora ainda só no desenvolvimento, No More Woof pode ser o primeiro passo no sentido de coração para coração na real com seu cão. Ou, pelo menos, ele poderia deixar você saber quando o seu cachorro precisa ir para fora antes de fazer xixi no tapete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário